A educação exige mudanças, se faz necessário revisitar a função social da escola e a tarefa do educador para romper com os paradigmas internalizados e buscar novas formas de atuação propiciando aos alunos uma aprendizagem mais significativa.
No novo cenário global há urgência na revisão de alguns conceitos e práticas pedagógicas para oportunizar aos educandos que sejam agentes de seu próprio processo de aprendizagem, através do desenvolvimento de habilidades e competências para atuarem no mundo em que estão inseridos.
O curso introduz conceitos da Psicologia Social de Enrique Pichon-Rivière, em diálogo com a didática apresentando as diferentes abordagens do conhecimento, a prática educativa, atividades de metacognição e avaliação formativa.
O curso é teórico-vivencial e utiliza a técnica de grupo operativo.
Duração: 4 meses.
Datas: Quartas-feiras no período da noite das 19:30h às 22:00h. Início dia 11/08
Investimento; R$300,00 mensais e R$80,00 de inscrição que serão descontados da primeira mensalidade
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